Fone: (11) 2642-1180
  | Pilates | Estética | Fisioterapia | Acupuntura |Podologia | Psicologia | Quiropraxia |

- Especialidade: quiropraxia

Responsável: Emilio Alves Ferreira

.....A quiropraxia é uma profissão da área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo a terapia de manipulação articular ou ajustes das articulações.

.....A filosofia da Quiropraxia parte do princípio de que o corpo possui uma inteligência inata, homeostase, capaz da auto cura e resistência à doença.

.....A arte da Quiropraxia tem seu foco no ajuste do mau funcionamento articular da coluna vertebral, que é chamado complexo de subluxação vertebral. Corrigindo a subluxação é removida a interferência entre o sistema nervoso e todo o organismo.

.....A ciência sabe que o sistema nervoso rege todos os órgãos e tecidos do corpo, assim sendo quando o sistema nervoso funciona perfeitamente e as informações deste são passadas para o organismo sem sofrerem interferência, há harmonia corporal, evitando doenças e enfermidades.

.....A quiropraxia aumenta então a resistência do corpo e melhora a sua resposta. Sendo assim, a quiropraxia pode ajudar as pessoas com os mais diversos problemas, prevenindo doenças e, quando instaladas, auxiliando no seu tratamento.

.....Alguns exemplos de condições músculo-esqueléticas tratadas pela Quiropraxia, são:

Dores na coluna vertebral ;

Hérnia de disco;

Dor ciática;

Dores de cabeça e enxaqueca;

Dores e tensão muscular;

Restrições de movimento;

Doenças e/ou condições nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo;

DORT/LER (tendinites, epicondilites, bursites, tenossinovites síndrome do túnel do carpo);

Desenvolvido por A.Montano

Clínica Zahav